“A municipalização da saúde indígena significa a nossa sentença de morte”
Guarani de doze aldeias bloquearam nesta manhã a Ponte Ayrton Senna, no Paraná, contra a municipalização da saúde indígena
Guarani de doze aldeias bloquearam nesta manhã a Ponte Ayrton Senna, no Paraná, contra a municipalização da saúde indígena
O Conselho Indigenista Missionário vem a público manifestar profunda preocupação com a situação de grave abandono da política de atenção à saúde dos povos indígenas no Brasil
Povos indígenas realizam mobilizações país afora contra a municipalização da saúde indígena. Artigo discute a importância do subsistema seguir em esfera federal
Objetivo da operação é desarticular associação criminosa instalada no Distrito Sanitário Especial Indígena Xavante que agia por meio de extorsões e intimidação de prestadores de serviço
Desistências e falta de procura pode agravar a carência de atendimento nos Distritos Especiais de Saúde Indígena, que apresentam 63 vagas não preenchidas
O debate aconteceu no IV Encontro de Educação e Saúde Indígena do Amazonas e reuniu mais de 500 pessoas de 35 municípios
Indígenas dos povos Tenharin, Jiahui, Miranhã, Juma, Mura, Pirahã, Uru Eu Wau Wau e Karitiana participaram da conferência local do Polo Base de Humaitá
Estruturas como farmácia, radiofonia ou almoxarifado, além de oito veículos que atuavam a serviço do atendimento às comunidades foram destruídos.
Em reconhecimento aos 30 anos da Constituição Federal, movimento indígena nacional fortalece importância do cumprimento de direitos historicamente conquistados
A 6ª Conferencia Local de Saúde Indígena – Polo Base Porto Velho ocorreu entre os dias 13 e 15 de novembro na Terra Indígena Karitiana