OBSERVATÓRIO DA VIOLÊNCIA CONTRA
OS POVOS INDÍGENAS NO BRASIL

Formulário de denúncia

Para denunciar situações de violência contra indígenas no Brasil, preencha o formulário abaixo. As denúncias podem ser de violações individuais ou coletivas, ou seja, contra uma ou mais pessoas ou contra uma comunidade, um povo, uma aldeia ou uma terra indígena.

Todas as informações fornecidas aqui serão criptografadas e anônimas. Isso significa que sua denúncia é segura. Pedimos seu contato apenas para averiguar e checar informações, caso necessário.

Sua identidade não será revelada a ninguém. Depois de checadas por nossas equipes, as informações que você fornecer serão incluídas no nosso banco de dados e podem ser incorporadas em nossos relatórios sobre a violência contra os povos indígenas no Brasil, um importante mecanismo para a denúncia e o combate a estas violações.

Há anos, o Cimi realiza o levantamento das violências contra indígenas no Brasil. Isso é feito por meio do trabalho de missionários e missionárias em todo o Brasil, do acompanhamento de notícias veiculadas na mídia e de dados do governo federal e de outras organizações.

Nosso site é seguro. Mas, se preferir, você também pode mandar suas informações diretamente ao nosso setor de documentação, entrando em contato pelo email [email protected].

Se tiver dúvidas sobre os tipos de violência que você pode denunciar, acesse a página sobre o relatório de Violência contra os povos indígenas o Brasil e saiba mais sobre o que é violência para o Cimi.

* Campos obrigatórios