Dom Erwin recebe Prêmio Alceu Amoroso Lima – Direitos Humanos 2007
O bispo da Prelazia do Xingu (PA) e presidente do Conselho Indigenista Missionário (Cimi), dom Erwin Kräutler, receberá o Prêmio Alceu Amoroso Lima -Direitos Humanos 2007, destinado às pessoas ou instituições que atuaram na busca da justiça e da paz.
O Prêmio é concedido pelo Centro Alceu Amoroso Lima para a Liberdade, unidade da Universidade Cândido Mendes, cuja sede está localizada em Petrópolis (RJ).
Segundo um comunicado, divulgado pela diretora da instituição, Maria Helena Arrochellas, dom Erwin “foi escolhido por seu firme e constante testemunho cristão na luta em defesa dos povos indígenas em seu direito à terra e à cultura, e de todos aqueles sem vez e sem voz na sociedade”.
A entrega do prêmio ocorrerá na próxima sexta-feira, dia 14, às 18h, no auditório João Theotônio, da Universidade Cândido Mendes, Centro, Rio de Janeiro.
Além de dom Erwin serão homenageados, com a menção honrosa Alceu Amoroso Lima – Direitos Humanos 2007, o ministro Paulo de Tarso Vannuchi, da Secretaria Especial dos Direitos Humanos e, com a menção Pós Mortem, José Antônio Rodrigues, gerente da TAM que perdeu a vida ao tentar salvar seus funcionários.