Cimi agradece mensagens de solidariedade recebidas
Aos muitos amigos e amigas que manifestaram seu apoio e solidariedade ao Cimi, neste momento de dor e esperança, queremos apresentar nossos mais sinceros agradecimentos e reafirmar nossa convicção e compromisso com a causa dos povos indígenas e de todos os povos oprimidos e lutadores da terra.
Na noite do dia 18 de setembro, um grupo do Cimi permaneceu ao lado de D. Franco a noite inteira, juntamente com o povo da Diocese de Balsas. Quando amanheceu o dia, representantes do povo Apinajé, fizeram sua despedida. Trouxeram para o amigo pão e água, para que em seu destino não passasse fome ou sede. Eles aí representaram os milhares de indígenas do Brasil e de outros países do continente americano, que tiveram o apoio solidário de D. Franco, nas lutas pelos seus direitos.
Em abril do ano 2.000, durante a Marcha Indígena,
Assim ficará Dom Franco para o resto de nossas vidas, ao nosso lado, nos momentos mais difíceis e incertos, a nos confortar, animar e proteger.
Ele mesmo uma vez afirmou, lembrando o Padre Vieira que “na ressurreição somos filhos de nossas obras”. As incontáveis boas obras do nosso pastor Dom Franco o torna ressuscitado e eternamente presente no meio de nós.
Brasília, 22 de setembro de 2006.
Cimi – Conselho Indigenista Missionário