26/04/2006

Me fala de ser missão

SER MISSIONÁRIA… Um sonho inalcançável? Ou algo que já começo a tocar…


 


ME FALA DE SER MISSÃO quando me achego a um mundo diferente e na total observação aprendo a acolher o novo, e começo a morrer a minha segurança conhecida.


 


ME FALA  DE SER MISSÃO quando me sinto incapaz e insignificante dentro de uma cultura com as suas estruturas já estabelecidas.


 


ME FALA DE SER MISSÃO quando descubro que minha pobreza se enriquece com a sabedoria de aquele que é diferente.


 


ME FALA DE SER MISSÃO aprender a estar sem pretender entender, só acolhendo a alegria ou a dor; a harmonia ou a angustia de um povo explorado e asfixiado pelo sistema de corrupção.


 


ME FALA  DE SER MISSÃO escutar teus de dor porque a vida está sendo oprimida pela não valorização da pessoa e da sua humanidade.


 


ME FALA DE SER MISSÃO quando escuto a tua angustia e me sinto insignificante e impotente ante as forças negativas que alienam ao povo.


 


ME FALA DE SER MISSÃO aprender  a estar contigo e a postar pela tua autonomia e teus direitos pela pura solidariedade, correndo a mesma sorte as vezes perdida; mais libertadora que continua sonhando na “Terra sem males”.


 


ME FALA DE SER MISSÃO quando não sou funcionaria pública e estou disponível com coração gratuito para iniciar um caminho de doação e de luta pela tua mesma causa.


 


ME FALA DE SER MISSÃO quando não me calo ante as injustiças que estão presentes e a minha voz se eleva e denuncia em favor da vida que está sendo agredida.


 


ME FALA DE SER MISSÃO quando trago presente tua vida e a do teu povo para minha pobre oração e quando posso partilhar e explicar-te  quem é o motor que me mantém nesta luta e como se chama aquele que me enviou.


 


ME FALA DE SER MISSÃO aprender a ser Evangelho sem palavras, e com todo meu ser, minha presença, meus gestos….Contribuir para fazer acontecer o Reino de Deus que já está presente.


 


ME FALA DE SER MISSÃO TUDO O QUE SAI DOS MEUS PRÓPRIOS LIMITES E PELA FORÇA DA CARIDADE CONSEGUE ATRAVESSAR A BARREIRA DO OUTRO/A.


 


Silvia Sanz sm


 


 

Fonte: Cimi - Regional Rondônia
Share this: