05/02/2021

Cimi Regional Goiás/Tocantins distribui material sobre vacinação aos povos dos dois estados

Foram impressos 10 mil exemplares que serão distribuídos a povos indígenas em Goiás e Tocantins

Com linguagem simples e direta, folder busca esclarecer principais dúvidas sobre vacinação

Por Nanda Barreto, da Assessoria de Comunicação do Cimi

A vacinação dos povos indígenas contra a covid-19 tem enfrentado também o desafio da desinformação. As notícias falsas chegam por todos os lados: redes sociais, serviços de mensagens e discursos políticos. De olho neste cenário, o Conselho Indigenista Missionário – Cimi Regional Goiás/Tocantins produziu o folder “Vacine-se, parente!”, com informações esclarecedoras sobre a imunização.

Ao todo, foram impressos 10 mil exemplares. De acordo com Eliane Franco Martins, coordenadora do Cimi GO/TO, o material será distribuído a dez povos em TO (Apinajé Xerente, Krahô, Karajá Xambioá, Karajá, Javaé, Avá Canoeiro, Krahô Kanela, Kanela do Tocantins, Krahô Takaywrá) e dois em GO (Tapuia e Karajá de Araunã).

Como o Cimi não está entrando nas aldeias por conta da pandemia, a logística de divulgação do folder será realizada em parceria com o Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI/TO), a Fundação Nacional do Índio (Funai) e de lideranças indígenas. “A principal dificuldade são as distâncias das aldeias. E as muitas informações falsas que chegam aos povos, dificultando a vacinação”, pontua Eliane.

Clique aqui para baixar o material completo! 

Share this:
Tags: