NOTA da CPT: Morre Dona Geraldina, viúva de João Canuto e mãe de dois filhos assassinados na luta pela terra
Aos filhos de D. Geraldina, Luzia e Orlando,
Com muita tristeza recebemos aqui na Secretaria Nacional da CPT, em Goiânia, a notícia da morte da mãe de vocês, Dona Geraldina. Em nome da CPT de todo o Brasil queremos estar ao lado de vocês nestes momentos de separação e dor.
Vocês conhecem bem a força da mãe de vocês. Com que coragem e firmeza enfrentou o poder do latifúndio que se dizia e ainda se diz dono de tudo. Como soube superar a dor da morte do marido e dos filhos.
Vocês são os herdeiros da fibra de seus pais, agora também responsáveis para manter viva a memória deles para que as gerações futuras saibam que muita gente não se curvou diante das forças mais atrasadas deste País que não querem que os pequenos levantem a cabeça e manifestem que são cidadãos que devem ser respeitados na sua cultura, nos seus valores e nos seus direitos.
Dona Geraldina e seu João continuam vivos nas lutas de vocês e do povo que quer um Brasil mais livre e justo.
Luiza e Orlando, a nossa fé nos garante que a morte simplesmente transforma a Vida. Um grande abraço dos companheiros e companheiras da CPT que rezam pela alma de Dona Geraldina e rezam também por vocês.
A Coordenação Nacional da CPT