Falece o missionário Carlos Tavares, o Carlinhos
Na certeza da Ressurreição, celebramos ainda com muita dor e tristeza a Páscoa do nosso irmão, amigo e companheiro Carlos Tavares dos Passos (Carlinhos). Foram mais de 15 anos de luta e compromisso de vida missionária dedicada com amor, entusiasmo e disposição a serviço da causa indígena.
Carlinhos com 38 anos de idade foi acolhido por Deus, à zero hora de hoje, 8 de agosto de 2007, na cidade de Ji-Paraná-RO, onde residia. Ele se juntou a tantos outros companheiros desta mesma luta como: Dom Franco, Dom Luciano, Vicente Cañas, Chicão, Maninha, Dom Roberto…
Domingo, dia 05 de agosto, recém chegado da XVII Assembléia Geral do CIMI, antes de ir para o estágio de conclusão do seu curso acadêmico, muito animado, quis ir até a aldeia do povo Arara onde dedicou maior parte de sua vida missionária. A caminho da aldeia foi vítima de um trágico acidente envolvendo sua motocicleta conduzida por seu irmão, que veio a colidir com uma L200 que se desviava de uma outra moto.
Seu irmão nada sofreu, porém Carlinhos teve fratura craniana, deslocamento da bacia e uma das pernas com muitas fraturas.
Após o segundo dia na UTI, teve mais uma hemorragia interna e por fim uma parada cardíaca. Não resistiu veio a óbito. Diante de toda essa triste e dolorosa separação física do nosso Carlinhos, acreditamos na sua força guerreira como testemunho que continuará presente no meio de nós, fortalecendo nossa Mística Missionária.
O Regional-RO como toda a instância do CIMI e os povos indígenas perdeeram aqui nesta terra um companheiro irmão, mais ganhou força deste guerreiro junto ao Deus da Vida.
Missionários e funcionários do Regional Rondônia.