19/09/2006

Carinho e solidariedade marcam enterro de Dom Franco


Com forte presença do povo de Balsas, cidade onde vivia Dom Franco Masserdotti, foi realizado na manhã desta terça-feira, 19, o enterro do bispo, falecido na tarde de domingo vítima de atropelamento. Após procissão pela cidade, o enterro foi realizado na Catedral de Balsas.


 


A Catedral esteve lotada durante a missa, realizada na entre 9 e 11 da manhã, e muitos outros presentes acompanharam a celebração do lado de fora da igreja. Ao lado da população local, estiveram presentes familiares de Dom Franco vindos da Itália, religiosos católicos e de outras igrejas, indígenas do povo Apinajé, missionários do Cimi de diversas regiões do país e representantes dos governos locais e federal.


 


Os Apinajé presentes fizeram um ritual fúnebre tradicional de seu povo, no qual entregaram como oferendas alimentos como farinha e pão, para que Dom Franco continue forte.


 

Foi um enterro marcado pelo carinho da população local e pela solidariedade. Os mesmos carinho e solidariedade proféticos que marcaram a vida de Dom Franco, missionário que vivenciou com compromisso e empenho sua atuação com os povos indígenas e seu trabalho no aprofundamento das relações entre o Brasil e o continente africano.
Fonte: Cimi
Share this: