Apoie o Cimi

a causa indígena é de todos nós

Há 50 anos, o Cimi atua em defesa dos direitos dos povos indígenas do Brasil. Nessas cinco décadas de compromisso com a causa indígena, temos atuado como aliados dos povos originários na luta por seus direitos históricos, pela valorização de seus conhecimentos tradicionais e pelo respeito à sua pluralidade e autodeterminação.

Os povos indígenas nos inspiram a rever os sentidos da história e das práticas sociais, políticas e econômicas dominantes em nossa sociedade. Por isso, trabalhamos para dar visibilidade à diversidade de expressões, realidades e lutas vivenciadas por estes povos, assim como denunciar a violência de que são vítimas e as constantes violações a seus direitos mais básicos.

Acreditamos na construção de uma sociedade democrática, justa e solidária, e entendemos que isto só é possível se ela for também pluriétnica e pluricultural, respeitando as diversas formas de se estar no mundo.

Contribua

Buscamos construir uma rede de alianças para fortalecer as lutas dos povos indígenas em defesa de seus direitos, suas vidas e seus projetos de futuro.

No atual contexto de desmonte de direitos e ataques às comunidades indígenas, sua doação nos ajudará a manter e fortalecer nossa atuação lado a lado com os povos indígenas no Brasil.