27/05/2020

Nota de agradecimento

O Cimi manifesta seu agradecimento a todas as organizações e pessoas que, de forma solidária, externaram o seu apoio à causa e luta dos povos indígenas e ao trabalho da entidade

Conselho Indigenista Missionário - Cimi

 

“Bem aventurados os que têm fome e sede de justiça, pois eles serão saciados.”  (Mt.5,6)

 

O Conselho Indigenista Missionário – Cimi manifesta seu agradecimento a todas as organizações e pessoas que, de forma solidária, externaram o seu apoio à causa e luta dos povos indígenas e ao trabalho da entidade, diante de acusações falaciosas desferidas pela atual direção da Fundação Nacional do Índio – Funai, em seu site, no último dia 4. Organizações do meio popular, de direitos humanos, da educação, indigenistas, indígenas, congregações religiosas, pastorais, entidades ecumênicas, sindicais, pessoas físicas, militantes, artistas, intelectuais, entre outras, fomos privilegiados com a reação e ação solidária, à qual muito agradecemos.

A luta dos povos indígenas no Brasil por respeito e justiça foi devidamente realçada, reforçada a sua importância na luta por direitos adquiridos. Diante de um cenário político/econômico de retrocesso e autoritarismos, agravado pela pandemia do coronavírus, a reação ao ataque foi fundamental para demonstrar que estamos do lado da vida e não da morte. Muito obrigado!

O Conselho Indigenista Missionário – Cimi se sente impulsionado, animado, na continuidade do apoio e defesa da luta dos povos indígenas e na construção de uma sociedade mais justa e solidária para todos e todas. Sentimo-nos irmanados e desejamos sempre nos encontrar no diálogo fraterno do Bem Viver.

Um abraço e muito obrigado!

 

Brasília, 27 de maio de 2020

 

Conselho Indigenista Missionário
Presidência e Secretariado Nacional

Share this: