Semana em Defesa da Terra, Vida e Futuro Guarani-Kaiowá
São Paulo,
O Conselho Aty Guasu e organizações de apoio e solidárias aos povos indígenas convidam para a Semana em Defesa da Terra, Vida e Futuro Guarani-Kaiowá, a realizar-se no período de
Confira a programação de atos, debates, lançamento e homenagens:
– Dia 5 – Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Plenário Juscelino Kubitschek
Av. Pedro Álvares Cabral, 201 – São Paulo – SP.
19hs: As lideranças acompanharão o Prêmio Santo Dias de Direitos Humanos oferecido para a advogada de Direitos Humanos Michael Mary Nolan e farão a leitura do Manifesto do Conselho Aty Guasu, elaborado no último 27 de novembro de 2011, no Mato Grosso do Sul.
– Dia 6 – Câmara Municipal de São Paulo, na Sala Tiradentes
Viaduto Jacareí, 100 – Bela Vista (próximo ao metrô Anhangabaú).
18hs30min: Entrevista coletiva com lideranças Guarani Kaiowá representantes da Aty Guasu
19hs30min: Lançamento do Comitê Nacional em Defesa da População Indígena de Mato Grosso do Sul, com a presença de representantes do Comitê, lideranças Guarani Kaiowá e da Dra. Lucia Helena Rangel, do Departamento de Antropologia da Faculdade de Ciências Sociais e do Programa de Estudos Pós-Graduados
– Dia 7 – Centro da Cultura Judaica
Rua Oscar Freire, 2.500 – (próximo ao metrô Sumaré)
20hs30min: Exibição do Documentário “À Sombra de um Delírio Verde”, seguido de debate com as lideranças Guarani Kaiowá do MS.
– Dia 8 – Sesc Consolação
Avenida Paulista, 119 (próximo ao metrô Brigadeiro)
18hs30min: Homenagem e voz ao Povo Guarani Kaiowá durante o lançamento do Relatório de Direitos Humanos da Rede Social de Justiça e Direitos Humanos.
Organização e Solidariedade:
Conselho Aty Guasu, Cimi SP, Cimi MS, CPT, Pastoral Indigenista de São Paulo, Centro Gaspar Garcia de Direitos Humanos, Museu da Cultura e Programa Pindorama de estudantes indígenas da PUC-SP, MAB, Instituto Terra Trabalho e Cidadania,Congregação das Irmãs Catequistas Franciscanas,Centro Gaspar Garcia de Direitos Humanos,Fórum de Participação da V CELAM, Comissão de Articulação dos Povos Indígenas de São Paulo, NEMA-PUC (Núcleo de Estudos de Etnologia indígena, meio ambiente e populações tradicionais).