Fórum das Américas deverá receber 10 mil participantes
Organizadores do IV Fórum Social das Américas, agendado para o período de
O evento vai acontecer no Instituto Superior de Educação e terá a participação de organizações sociais, camponesas e indígenas da América Latina.
O encontro hemisférico de fé e política, que integra a programação do Fórum, pretende recuperar a memória histórica do compromisso dos cristãos na América Latina na construção de um mapa da região onde sejam enfocados rostos, nomes, organizações e momentos significativos nos quais os crentes, de diferentes épocas, participaram nas lutas por mudanças sociais.
A conjuntura latino-americana também terá espaço no Fórum, com apresentações e trabalhos de grupos de reflexão, destacando-se o painel Desafios da Teologia na nova conjuntura do continente.
Outros eixos, como os problemas da educação, a diversidade, o caráter multicultural da América Latina e a questão indígena e afro-descendente, também estarão na pauta do encontro. Temas que não ficarão de fora da agenda do encontro são a militarização, a dominação imperial e as alternativas de resistência dos povos.