Memória, partilha e compromisso renovado
“Partilhamos com as comunidades a semana santa, vibrando na sintonia dos 50 anos de alegria, de paz, de luta e esperança”, escreve Egon Heck
Depois de um longo tempo de ausência das aldeias, nada melhor do que receber uns abraços antes proibido e matar a saudade. Foi um período com contatos apenas virtuais, insossos, sem vibração e energia.
Deixar os braços deslizarem sobre os corpos depois deste tempo de carestia de ausência.
Temos a graça de partilhar este momento com os Terena e Atikum nas terras indígenas de Nioaque (MS).
Enquanto lá fora faz frio, dentro o mate esquenta, fazendo memória da caminhada dos Povos.
Estamos partilhando com as comunidades a semana santa, que com certeza será uma Nova Semana. Estamos vibrando na sintonia dos 50 anos de alegria, de paz, de luta e esperança.
No momento, dor e alegria se mesclam. Surgem novas luzes de um novo recomeço na vida destes Povos.
Comungando no dia de hoje a Paixão de Cristo de Cristo com paixão do povo, várias vidas ceifadas pela pandemia e descaso, mas também com muita solidariedade e disposição para fortalecer a unidade necessária para vencer os próximos enfrentamentos na luta da garantia de seus direitos.
Com a saudosa memória do nosso amigo e companheiro Geraldo, lembramos também todos aqueles e aquelas que, ao longo desses 50 anos, celebram sua Páscoa na Casa do Pai. E nós cá na terra renovamos nosso compromisso com a causa e defesa dos povos originários. Desejamos a todos e todas uma feliz Páscoa.
Equipe missionária (Egon Heck, Ir. Solange e Ir. Joana)