19/07/2021

Acampamento Luta Pela Vida: o Brasil está doente e os povos indígenas são a cura deste país

Organizado pela Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib), o acampamento está previsto para ser realizado entre os dias 22 e 28 de agosto

Arte: Apib

Por Assessoria de Comunicação da Apib

Há 521 anos esta terra é marcada por violações, pelo racismo e genocídio. São séculos de tentativas de subjugação de povos, de culturas e de territórios. Hoje, quando não são apenas armas dilacerando corpos, canetas assinam leis de extermínio. Quando não são apenas criminosos atacando diretamente, governos se omitem do seu dever de proteção. E por mais que as lutas se sobreponham, não permitiremos!

 

Somos os primeiros desta terra, antes de o Brasil ser Brasil

Contra projetos de lei que violam a própria Constituição, seguiremos mobilizados na capital federal soando nossos maracás e entoando nossos cânticos, entre os dias 22 e 28 de agosto.

Fazemos esse chamado, ainda durante a pandemia, porque não podemos calar diante de um genocídio e um ecocído, que a Terra grita mesmo quando estamos em silêncio. Que o país ouça seus povos originários. Nossas vidas estão vinculadas à terra, pois com ela vivemos em comunhão. Somos os guardiões da floresta e de todas as formas de vida que nela habitam. Frente a um Congresso que avança em uma agenda anti-indígena e contra o Marco Temporal, previsto para ser votado no Supremo Tribunal Federal (STF) dia 25 de agosto resistiremos!

Vamos à Brasília vacinados, com todas as precauções de higiene contra a Covid-19, tocar nossos maracás para garantir os direitos dos povos indígenas.

Venham parentes para o acampamento Luta Pela Vida. Chegada dia 22 e saída dia 28 de agosto.

 Apoie: https://bit.ly/apoieapib

#EmergênciaIndígena #LutaPelaVida

Share this:
Tags: