15/08/2018

Esquivel e Frei Sérgio Görgen são recebidos por Carmen Lúcia no STF

Esquivel e Frei Sérgio estão acompanhados na reunião de uma comissão formada por juristas, artistas, escritores e lideranças de organizações da sociedade civil

Foto: Comunicação da Greve de Fome/Rede Soberania

O Prêmio Nobel da Paz, o argentino Adolfo Perez Esquivel e o integrante da greve de fome Frei Sérgio Görgen, são recebidos pela presidente do STF, Carmen Lúcia, nesta terça-feira, às 14h, no gabinete da ministra.

Esquivel e Frei Sérgio estão acompanhados na reunião de uma comissão formada por juristas, artistas, escritores e lideranças de organizações da sociedade civil.

O Nobel solicita à ministra a inclusão na pauta de votações do tribunal a ADC do PCdoB, que questiona a constitucionalidade da prisão de condenados em 2ª instância, que prejudica o presidente Lula e mais de 150 mil presos no país.

Além disso, defende que seja respeitado o direito de liberdade de expressão do Lula, que não tem obtido autorização para conceder entrevistas à imprensa.

Na audiência, está sendo entregue à ministra as 330 mil assinaturas do manifesto Eleição Sem Lula é Fraude, que tem a adesão de personalidades brasileiras e estrangeiras, denunciando ações do Poder Judiciário para impedir que o ex-presidente seja candidato.

Logo depois da audiência, Esquivel e Frei Sérgio juntamente com os integrantes da comissão darão entrevista coletiva à imprensa, em frente à entrada principal do tribunal.

Share this:
Tags: