23/04/2018

Acampamento Terra Livre mudou para o Memorial dos Povos Indígenas

Cerca de mil indígenas de mais de cem povos das cinco regiões do país já chegaram no Acampamento Terra Livre (ATL) que agora acontece no Memorial dos Povos Indígenas, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

Brasília, 23 de abril de 2018 – Cerca de mil indígenas de mais de cem povos das cinco regiões do país já chegaram no Acampamento Terra Livre (ATL) que agora acontece no Memorial dos Povos Indígenas, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. A expectativa é que 2.500 indígenas participem desta 15ª edição do ATL.

O governador do Distrito Federal já tinha autorizado o acampamento indígena na Praça dos Ipês, ao lado do Teatro Nacional. No entanto, após o início da montagem do acampamento, ontem (22) ele descumpriu o acordo e desautorizou que o acampamento fosse lá. Desse modo, as delegações que chegaram ontem já se dirigiram para o Memorial dos Povos Indígenas.

A abertura do ATL acontece hoje às 14h, com a fala de caciques e lideranças. Na sequência será realizada uma Plenária das Mulheres Indígenas. À noite, além de rituais, danças e cerimônias tradicionais, a partir das 20h haverá a exibição dos filmes Piripkura e O Jabuti e a Anta.

É importante que todos os jornalistas que forem cobrir o ATL façam seu credenciamento na tenda de imprensa. Fotos estarão disponíveis a partir de amanhã em:  https://www.flickr.com/photos/mobilizacaonacionalindigena/albums.Obrigatório dar os devidos créditos às fotos.

Acesse aqui a Convocatória do ATL

Serviço:

O que – Acampamento Terra Livre (ATL)

Onde – Memorial dos Povos Indígenas, Esplanada dos Ministérios (próximo ao Palácio do Buriti), Brasília

Quando – De 23 a 27 de abril

Mais informações – Assessoria de Imprensa do ATL:

Patrícia Bonilha – (61) 9 9643-8307 / [email protected]

Letícia Leite – (61) 9 8112-6258 / [email protected]

Share this:
Tags: