02/03/2012

Cimi Regional realiza encontro de formação

“Quem espera na pura espera, vive um tempo de espera vã.”

  (Paulo Freire)

 

Na luta e para a luta, os missionários e missionárias do Cimi/RO estão reunidos para mais um Encontro de Formação, durante os dias 01 a 04 de março, no Centro de Formação da Diocese de Ji-Paraná, com a temática: Metodologia do Trabalho Popular, assessorado por Raimundinha e Vania, da Rede de Educação Cidadã – RECID, que contribuirá para a nossa prática de Missão junto aos Povos Indígenas, paróquias e a sociedade envolvente. Estão também presentes agentes de pastorais religiosos e leigos. Momento este onde compartilharemos a nossa mística e militância.

 

Na seqüência acontecerá o encontro com lideranças indígenas dos povos “Resistentes” que estão em luta pelo seu território tradicional, o qual se encontra nas mãos dos grandes proprietários e empresas. Para contribuir nessa reflexão da terra como direito constitucional, terão como animador das discussões Rosinaldo Ferreira da Silva (Cacique Babau), indígena Tupinambá do sul da Bahia, e Jandira Keppi (Assessora Jurídica do COMIN), nos dias 06 a 08/03, em Ji-Paraná, e, em seguida, de 10 a 12/03, em Guajará-Mirim.

 

O encontro tem como alicerce, a resistência dos povos indígenas e o fortalecimento político das comunidades e movimento indígena.

 

Ji-Paraná, RO, 1º de março de 2012.

 

Cimi Regional Rondônia

 

Fonte: Cimi - Regional Rondônia
Share this: