Mensagem da XIX Assembleia Geral do Cimi à dom Pedro Casaldáliga
Por ocasião da realização da XIX Assembleia Geral do Conselho Indigenista Missionário (Cimi), dom Pedro Casaldáliga, um dos fundadores da entidade, enviou uma mensagem (em vídeo) aos missionários e missionárias do Conselho que lutam em prol da causa indígena no país.
Ao final da assembleia, o colegiado do Cimi emitiu nota à dom Pedro, onde transmite a emoção de ouvir a voz profética desse anunciador do Reino de Deus que irradia fé e esperança e inspira os trabalhos juntos aos pequenos, pobres e marginalizados.
Confira abaixo a mensagem:
Caríssimo Dom Pedro, nosso irmão,
Após a Celebração Eucarística de abertura da XIX Assembleia Geral do CIMI assistimos o vídeo que nos transmitiu a sua mensagem. Ficamos todos(as) emocionados(as) ao ouvir a sua voz profética e ver o seu rosto que irradia tanta fé e esperança e revela seu amor sem fronteiras e limites.
Profundamente alicerçado na espiritualidade de "bom pastor que dá a vida pelas ovelhas" (Jo 10,11) você consagrou toda a sua vida aos prediletos de Deus, entre eles aos nossos irmãos e irmãs indígenas.
Nós do Cimi nos deixamos inspirar por sua firmeza no anúncio do Reino de Deus e na denúncia de tudo que se opõe ao sonho de Jesus de um mundo diferente, justo, fraterno, solidário, do "bem viver". Calaram fundo em nossos corações as palavras testamentárias de Jesus que você nos recordou: "Façam isso em memória de mim! Dêem a vida em memória de mim. Dêem a vida aos pobres, aos pequenos, aos povos indígenas". É nossa vocação e nossa missão. Que Deus nos conceda a graça da perseverança até o fim.
A exortação de São Paulo "Não deixem cair a profecia" (1 Tes 5,20) que escolheu como título de sua mensagem nos compromete a lutar para que não seja apagado o Espírito (cf. 1 Tes 5,19) que orientou a trajetória do Cimi desde a sua fundação.
Dom Pedro, com alegria o abraçamos. Sabemos que "a paz subversiva do Evangelho" é a logomarca de sua vida que nos contagia a todos.
Fique com Deus e Nossa Senhora!