02/05/2011

Enganação da Norte Energia chega a aeroportos e leva troco

Diante da enxurrada de denúncias sobre irregularidades no processo de licenciamento de Belo Monte e no cumprimento de condicionantes sociais e ambientais, a Norte Energia, empresa vencedora do leilão da usina, criou uma série de spots publicitários que está veiculando em 17 dos principais aeroportos brasileiros.

 

As peças publicitárias prometem geração de energia para milhões de consumidores brasileiros, melhoria das condições de vida para a população de Altamira e respeito à biodiversidade e aos direitos indígenas.

 

Quem for a Altamira, no Pará, verá que não há hospitais, saneamento, segurança, nada. Quem espera luz no fim dos canais de Belo Monte, esperará no escuro, porque luz é que os 4 mil mw de energia média da usina não vão gerar. Muito menos para as casas das populações (a Vale já avisou que entrou em Belo Monte porque quer energia para aumentar sua mineração). Por fim, não afogar milhares de índios não resolve o problema.

 

Não temos dinheiro para comprar espaço publicitário em aeroportos. Mas temos a preocupação e a competência de desmentir a desfaçatez da NESA.

 

Veja aqui a primeira resposta que damos às suas mentiras:

 

http://www.youtube.com/watch?v=_q7c6POeQV8&feature=player_embedded

 

Fonte: Xingu Vivo
Share this: