Enganação da Norte Energia chega a aeroportos e leva troco
Diante da enxurrada de denúncias sobre irregularidades no processo de licenciamento de Belo Monte e no cumprimento de condicionantes sociais e ambientais, a Norte Energia, empresa vencedora do leilão da usina, criou uma série de spots publicitários que está veiculando em 17 dos principais aeroportos brasileiros.
As peças publicitárias prometem geração de energia para milhões de consumidores brasileiros, melhoria das condições de vida para a população de Altamira e respeito à biodiversidade e aos direitos indígenas.
Quem for a Altamira, no Pará, verá que não há hospitais, saneamento, segurança, nada. Quem espera luz no fim dos canais de Belo Monte, esperará no escuro, porque luz é que os 4 mil mw de energia média da usina não vão gerar. Muito menos para as casas das populações (a Vale já avisou que entrou
Não temos dinheiro para comprar espaço publicitário
Veja aqui a primeira resposta que damos às suas mentiras:
http://www.youtube.com/watch?v=_q7c6POeQV8&feature=player_embedded