21/02/2011

Delegação de indígenas Pataxó tem audiências em Brasília

Um grupo com 40 lideranças do povo Pataxó e três lideranças Tupinambá está em Brasília para participar de audiências em diversos órgãos Federais. Eles chegaram nesta segunda-feira (21) e cumprem agenda até sexta-feira (25).

 

Algumas reuniões já estão marcadas. Nesta terça (22), haverá um encontro com membros do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Instituto Chico Mendes de Conservação e Biodiversidade (ICMBio), Fundação Nacional do Índio (Funai) e Presidência da República para tratar sobre questão fundiária, mais especificamente demarcação de terras no sul da Bahia.

 

No dia 23, quarta-feira, haverá uma reunião com o vice-presidente da República, Michel Temer, para cobrar apoio às demarcações, bem como uma audiência com o presidente da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), Antônio Alves, para falar sobre problemas no atendimento à saúde.

 

Os indígenas terão ainda reuniões no Ministério do Trabalho e Emprego, no Ministério do Desenvolvimento Agrário e no Ministério Público Federal.

 

Serviço:

 

Delegação de lideranças Pataxó em Brasília

 

Data: de 21 a 25 de fevereiro

Contatos: Maíra Heinen (Assessoria de Imprensa – Cimi) – 61. 99796912

Aruá Pataxó (membro da delegação Pataxó) – 61. 99088934

Fonte: Cimi
Share this: