Acampamento Em Defesa do Xingu: Contra Belo Monte!
Evento acontece entre os dias 9 e 12 de agosto, na Orla do Cais do Porto e espera receber cerca de 500 pessoas para discutir os impactos dos grandes projetos na Amazônia, com ênfase
Começa na próxima segunda-feira (9) o acampamento Em Defesa do Xingu: Contra Belo Monte! O evento acontece na Orla do Cais do Porto de Altamira (PA) e vai até o dia 12 de agosto, quando será realizado um ato público contra a construção da hidrelétrica de Belo Monte na região.
O evento, que espera receber mais de 500 pessoas, entre indígenas, ribeirinhos, pescadores e urbanos, trará ao debate público as temáticas relacionadas aos impactos gerados pelos grandes projetos do governo federal previstos para a Amazônia.
A discussão será dividida em quatro eixos temáticos: grandes empreendimentos (Usina de Belo Monte, hidrelétrica no rio Madeira e rodovia 163, entre outros); luta do Movimento Indígena; luta do Movimento Popular; terras indígenas (demarcação, atividades que impactam a cultura dos povos indígenas, desmatamento).
Todas as discussões e encaminhamentos do evento serão levados para o Acampamento Terra Livre, que este ano acontecerá
Serviço:
Acampamento “Em Defesa do Xingu: Contra Belo Monte!”
Quando:
Onde: Orla do Cais do Porto, Altamira (PA)
Informações: Letícia Campos (Coiab) – (61) 3323-5068/ Verena Glass – (MXVPS) – (11) 9853-9950/ Cleymenne Cerqueira e Maíra Heinen (Cimi) – (61) 2106-1667/9979-7059