12/04/2010

Em Brasília, atingidos por barragens marcham contra Belo Monte

Cerca de 700 integrantes do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) de diversos estados, lideranças do Parque Indígena do Xingu, e ribeirinhos e indígenas de Altamira estão em Brasília para realizar protesto contra os grandes projetos hidrelétricos previstos pelo Governo Federal, em especial a usina de Belo Monte.

 

O diretor do filme de maior bilheteria da história do cinema, Avatar, James Cameron, a atriz Sigourney Weaver e outros membros do elenco do filme participam da marcha em apoio aos movimentos sociais e indígenas.

 

A concentração acontece deste às  8 horas da manhã em frente à Catedral Metropolitana de Brasília e a marcha de protesto percorrerá a Esplanada dos Ministérios – Ministério do Meio Ambiente, Congresso Nacional, Ministério da Justiça, Ministério de Minas e Energia, Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio e Agência Nacional de Energia Elétrica.

 

Às 14 horas, as lideranças sociais e indígenas, além de Cameron e Weaver, participam de uma coletiva de imprensa no Centro Cultural de Brasília. Nesta oportunidade será divulgada uma carta política que exige o cancelamento da Licença Prévia da usina de Belo Monte e do leilão anunciado para o dia 20 de abril.

 

Serviço:

 

O que: Marcha de protesto contra a usina de Belo Monte

Quando: Dia 12 de Março, a partir das 8 horas

Onde: Catedral Metropolitana de Brasília

Coletiva de imprensa: 14 horas, no Centro Cultural de Brasília. SGAN 601.

 

 

Para mais informações:

 

Alexania Rossato (MAB): (61) 9922-6052

Patrícia Bonilha (Rede Brasil): (61) 8106-5336

Verena Glass: (11) 9853-9950

Fonte: Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB)
Share this: